quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O DESVENDAR DOS OLHOS DO CORAÇÃO

Ao abrir meus olhos posso ver além do infinito.
Posso ver a mim mesmo;
Posso ver a verdade de outras pessoas;
Posso simplesmente não ver;
Tudo isso são escolhas que faço sempre e a todo instante.
Sempre pesso que me digam a verdade, mais nem sempre estou preparado para ela.
Se não consigo nem me encarar como realmente sou,
Crio ilusões sobre mim.
Acho-me melhor? Em que?
Com tantos defeitos, com tantas incertezas, com atitudes desmedidas,
Com tanto desamor pelas pessoas...
Tudo isso pode ser visto pelos olhos do meu coração?
Sim, é mais fácil fingir que não, inventar uma nova pessoa.
Olhar nos olhos e ver minhas limitações, meus erros e aonde posso consertar.
Só assim poderei enfrentar a verdade das outras pessoas.
Quando for honesto comigo.
Quando de coração aberto permitir que Deus haja na minha vida.
Quando aceitar que terei que colher os espinhos que plantei e que me machucarei.
Quando estiver pronto para fazer uma nova plantação que garanta muitos e bons frutos.
A maioria das pessoas tem o dom da visão, mais a minoria faz a verdadeira utilização dela.
Que é enxergar o belo, transformar a dor em amor, a fome em alimento.
Deus me permita fechar os nossos olhos para a maldade e abri-los para o amor.
Mesmo que para isso tenha que me deparar com grandes obstáculos.
Pois saberei que com o senhor ao lado conseguirei vencer.
Alguém me disse: Não sei as dificuldades que terei que enfrentar, mais sei que valerá apena.
Quero, confio e não desistirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário