sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

RESIGNAÇÃO UMA FORMA DE AMOR


RESIGNAÇÃO: Uma palavra que significa uma oposição de ideias. Aceitar vs Não desistir.


É aceitar a situação e ao mesmo tempo lutar incansavelmente por uma mudança que possa nos ser favorável.

É compreender que nem tudo podemos, mas que devemos transformar e criar uma nova verdade.

É saber que a vontade de Deus é soberana, enquanto nós temos que buscar o entendimento e trabalhar para o crescimento.

Mesmo não vivendo tudo o que queremos é aceitar que vivemos o que merecemos... Mas podemos todos os dias ter atitudes que contribuam para ter merecimento de receber coisas melhores em nossa vida.

É também um ato solitário, aonde temos que fazer essa escolha sozinho. Aceitar e parar? Lutar e não aceitar? Largar tudo? Fugir do mundo, na busca de sumir de mim? Ou me achar para acordar para o mundo?

É um ato de interiorização, aonde você começa a mexer no baú da vida, jogar fora velhos conceitos, reciclar os que ainda servem e guardar o que temos de melhor, para poder começar a fazer novas aquisições...

Aprendemos nesses momentos novos valores, sentidos, oportunidades, surgi também uma nova pessoa que nem se quer sabíamos que existia em nós. Uma pessoa de ideias mais claras, verdadeiras, uma força para superar os obstáculos, uma magia na realização, uma confiança no impossível, a certeza da magnitude da vida.

Resignação é acima de tudo uma forma de amor. Sim, amor a nós mesmo em não nos colocar como coitados. Amor pelos outros que se fragilizam por nosso sofrimento. Amor a Deus em depositar nele a nossa fé e esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário